Coroatá vence etapa da Região dos Cocais na Copa Maranhão

25/07/2010 10:54

 

2010-06-08 18:43

 A disputa aconteceu entre Coroatá e Duque de Caxias. 

Aconteceu ontem, 6, no estádio municipal René de Matos Bayma, em Codó, a final da Copa Maranhão sub-18, fase região dos Cocais.

 A disputa aconteceu entre Coroatá e Duque de Caxias. O primeiro detalhe é que o time do Coroatá já havia saído da competição ao empatar com Timon, no último sábado (pela chave que incluía Coroatá, Timon e Barra do Corda). Mas a prefeitura de Timon, segundo a coordenação da copa, não pagou a taxa de inscrição em tempo hábil, desrespeitando o regulamento da competição. Assim, voltou Coroatá para a disputa contra o Duque, campeão da chave de Codó e Caxiense.

Na segunda-feira, 5, Coroatá já havia ganho por 2 a 1 o adversário na primeira partida da final, em casa. Chegou ontem à Codó com a vantagem do empate. O Duque de Caxias, ao contrário, se fizesse apenas um gol levaria a partida para os pênaltis, podendo perder ou ganhar. Para não arriscar, estaria numa boa se fizesse mínimo de dois gols.

Joilton abre o placar. Começou até bem. Aos 19 minutos do primeiro tempo, O zagueiro Joilton aproveitou um cruzamento da esquerda e colocou a bola no fundo da rede usando a cabeça. Segundo ele, jogada ensaiadíssima durante os treinamentos. “A gente vinha treinando pra isso, aconteceu do jeito que a gente vinha treinando, a bola foi boa e eu botei pra dentro do gol. Jogada ensaiada que deu certo”, frisou o jogador.

 

Mas só bastou o juiz apitar o início do segundo tempo para a alegria da torcida do Duque acabar com um chute forte de dentro da grande área dado por Felipe. Ele jogou no canto esquerdo do goleiro Túlio e empatou para o Coroatá. Daí pra frente, o Duque chegou até a jogar bola na trave, mas não conseguiu fugir do empate que deu a taça de campeão ao time do Coroatá. “Nós somos campeões ,agora é só comemorar”, disse o goleiro Jaquerlan, capitão do time vencedor.

A TORCIDA 

A torcida fez sua parte. Coroatá trouxe até a velha e boa charanga que anima qualquer estádio. Foi a primeira a anunciar o campeonato, diante do empate, gritando “É...CAMPEÃO, É...CAMPEÃO”. O prefeito Luís Mendes acompanhou toda a partida e também vibrou. “É uma alegria ver o nosso time ser campeão depois de grandes dificuldades, mas isso é o que nos coroa de alegria, saber que estamos investindo em pessoas certas, pessoas que vestem a camisa. Aqui eu quero parabenizar a todos por esta organização, dizer que a TV Mirante e a Rádio Mirante estão de parabéns por terem equipes que conduzem tão bem este esporte” disse o prefeito.

Mas já tem gente pensando no que vem pela frente. “Agora é pensar em treinar para ir à São Paulo, para conquistarmos lá em São Paulo, disputar a vaga” frisou Marquinhos.

PRÓXIMA ETAPA

Terminada a etapa da região dos Cocais, a coordenação da Copa Maranhão Sub 18 segue agora para a fase da região Mearim/Pindaré. De acordo com Eurico Pacífico, coordenador, a próxima fase começa dia 15 de maio e todos os jogos serão realizados na cidade de Bacabal. “A gente espera que Bacabal seja o sucesso que foi aqui nessa primeira regional, parabenizando aí as prefeituras de Coroatá e de Codó pelo apoio que foi dado. Depois da fase Mearim/Pindaré teremos mais cinco campeões e, no mês de setembro, eles se encontrarão numa cidade que ainda será definida, posteriormente, para queseja feita a grande final e através dessa grande final tenhamos o representante do Maranhão para a Copa São Paulo”, explicou Pacífic