CHUVA VOLTA A ALAGAR BAIRRO DE COROATÁ

13/03/2011 18:27

 

A situação no Bairro da Tresidela, mostrada aqui três dias atrás, ficou ainda pior. A água que inundava toda a rua, não conseguiu ser escoada e uma medida urgente teve que ser tomada. As noites na cidade já estão se transformando em rotina (muita chuva até pela manhã). Os moradores junto ao secretário de obras de Coroatá decidiram abrir uma vala pela Avenida Central, numa tentativa descer toda a água empoçada. Os trabalhos começaram pela madrugada e até agora pouco (09:00h), ainda não haviam terminado.
 
Em outros bairros a situação de calamidade também é a mesma. Muitos moradores estão desesperados, com medo de perderem seus móveis e alguns já foram removidos de suas casas, que não tinha mais condições de moradia, por conta da chuva e o alagamento. O clima é ainda mais alarmante quando se leva em consideração que, os meses de chuva ainda não chegaram. Dúvidas e incertezas encobrem Coroatá. Sem contar que o Rio Itapecuru atingiu hoje o nível mais alto do ano.
 
Também recebemos informações que cidades vizinhas passam por problemas iguais. Timbiras e Peritoró são algumas delas. Vários bairros encontram-se debaixo de água e a situação é apreensiva. A chuva tem sido constante em todo o Maranhão, sem trégua e com intensidades atípicas para a região.
Fonte: https://coroataonlinema.blogspot.com/