Aconteceu Comigo
Eu sou uma prova que Deus existe!
Soraya Nascimento de Albuquerque - Peruibe, SP.No dia 13 de fevereiro de 1999, sábado de carnaval,tinha combinado com meu namorado de ir passar o carnaval na casa da minha irmã, que morava em Peruibe, litoral de São Paulo.Nessa época eu era telefonista de uma Transportadora na Cidade de Santos. Eu morava no Guaruja, também litoral Paulista. Como nem eu, nem meu namorado iamos trabalhar os dias de carnaval, resolvemos ir pra casa da minha irmã, passar o feriado com ela. Mas a tragédia aconteceu, antes da metade do caminho. Meu namorado trabalharia até a hora do almoço naquele sábado, ai combinamos que ele me buscaria na Travessia de Balsa, do Guaruja para Santos.Tá, ele me buscou lá e fomos até a casa dele, que era em São Vicente, ai quando estavamos perto da casa dele, a moto teve um probleminha e ele passou na oficina para ver oque estava acontecendo, o mecânico falou que era uma “coisa” rápida, então o Paulo(namorado)resolveu ir na casa dele primeiro para pegar as malas dele e depois voltariamos na oficina.
Saimos da oficina, andamos um pouco,chegamos em um cruzamento bem movimentado de São Vicente. O farol fechou,ele parou a moto atraz de uma caminhonete, ai quando o farol fica amarelo a caminhonete avança para sair,nisso o sinal já está verde para nós, quando ele dá a partida, vem uma moto no cruzamento,passa no sinal vermelho e para se desviar da caminhonete, a moto passa por de traz da caminhonete acertando em cheio a moto que eu estava.
Essa moto vinha em alta velocidade, a pancada foi tão violenta que me arremesou longe.
O Paulo caiu perto da moto e quando ele deu por conta que tinha caido,pois ele levou um susto!quando percebeu o que tinha acontecido,olhou para os lados e não me viu,diz ele que ficou desesperado,ele não estava conseguindo andar direto, tinha muita dor em todo o corpo,principalmente nas pernas,olhou ao redor e viu umas pessoas e calculou q eu estivesse lá,consegui chegar perto,viu q eu estava deitada no chão,coberta de sangue,ele chegou perto de mim,e me segurou colocando-me sentada e falou pra eu não me preocupar,pois o Resgate estava chegando,nisso o Resgate chega mesmo,ele num impulso se levanta me largando, nisso eu caio novamente e me apago de “vez”.
A Equipe de Resgate da Cidade de São Vicente,fizeram um excelente atendimento,cidaram dos meus ferimentos,que não foram poucos,varias escoriações no corpo,um corte profundo na testa,onde costuraram rapidamente para eu nao perder muito sangue.Mas ai uma enfermeira falou que eu não tinha mais jeito,estava toda entubada e me levaram para o Hospital da Cidade,Hospital São José.
Chegando lá fui direto para a U.T.I.
Nessse meio tempo, avisaram a mãe do Paulo, pois um conhecido dele presenciou o acidente, contou para ela, ela foi no hospital explicaram oque havia acontecido e falaram pra ela que eu ,não tinha jeito não, meu caso era muito grave! só um milagre mesmo! DEUS É MARAVILHOSO!!!
Ela avisou minha irmã ai minha mãe ficou sabendo depois de algum tempo,passada algumas horas elas estavam no Hospital querendo saber noticias minhas.
Foi um desespero só. Minha mãe, minha irmã e o namorado dela ouviram dos médicos que eu ficaria viva só por um Milagre de Deus” Pois eu estava em Coma Profundo,tive várias paradas cardiácas,não estava respirando sozinha,tava muito mal.Foram 18dias de agonia,de aflição para minha familia,ai com 17dias de U.T.I eu sai do Coma,voltei a respirar,os Médicos acharam melhor me colocar no quarto, pois eu estva com problema no pulmão,e no quarto era mais seguro pra eu não correr o risco de pegar uma infecçao hospitalar,já que eu estava toda na carne viva.
Fui para o quarto,mas os médicos não deram esperanças a minha mãe,minha familia,falaram que eu poderia ficar daquele jeito por muito tempo.Eu não falava,não me mexia.Ai nesse dia q eu fui pro quarto,a Médica falou isso pra minha mãe,ela se desesperou,e sentada junto da cama a qual eu estava,pois ela não me largava um só instante, nisso que a médica falou e saiu do quarto,minha mãe abaixou a cabeça,segurando em minha mão,mão esquerda,o lado que os médicos falaram que eu não ia movimentar mais,pois todos os traumas coagulos foram do lado esquerdo. Nisso que minha mãe chora e ora pedindo a Deus ter misericordia de mim,ela sente que alguém faz um carinho em sua cabeça,ai nesse instante ela levanta a cabeça pra ver quem estava lá,não viu ninguem,se levantou e foi ate a porta do quarto,para ver se alguém tinha saído do quarto,a porta estava fechada,ela abre a porta e olha no corredor,não vê ninguém, na hora vem uma certeza dentro dela de que; quem estve ali foi Deus,Ele a ouviu e foi responder a ela q aquilo que a médica falou não ia acontecer, na hora ela começou a chorar e agradecer a Deus, nisso eu mexo minha mão e ela vê,ai quando ela vai se aproximar mais de mim,eu dou um pulo,ficando de pé na cama,ela se desespera,chama os médicos,ai o médico fala que estava saindo do Coma mesmo naquela hora,ai eu fiquei 10dias no quarto,quando foi no nono dia que eu etava no quarto,um rapaz que trabalhava no Departamento Pessoal do Hospital,que me conheceu ali no Hospital,falou para minha mãe não comentar com ninguém,mas eu teria alta no outro dia.
Eu falava muito pouco,quase não dava para entender oque eu falava,eu não tinha muita firmeza no corpo,estava completamente sem equilibrio,estava esquecida de tudo,tive uma pequena Aminésia,mas mesmo assim os médicos acharam que era melhor eu ir para casa.Ai quando foi no dia seguinte a Médica chega com minha alta e fala pra minha mãe não se preocupar,pois eu ia ficar esquecida por um bom tempo,ia ficar muito tempo confusa,passou uma batelada de exames pra eu fazer,remédio para eu tomar,um monte de recomendação.Chegou a hora de ir para casa, sai do quarto do Hospital andando,meu pai me apoiava,mas eu andava. fui para minha casa,uma festa só fizeram com minha chegada. Os dias foram passando e eu a cada dia melhorava mais e mais,em pouco tempo os remédios foram retirados,a fisioterapia,que estava fazendo e que o Médico no Hospital falou que eu ia ter que fazer por muito tempo,tive alta em menos de 3meses.
Resumindo,em pouquíssimo tempo,tive uma excelente recuperação,os médicos quando me viam,não acreditavam que eu estava daquele jeito,”bem”.
Eu nasci de novo! Deus me escolheu!
Isso aconteceu comigo.!
Hoje eu tenho 32anos de idade, e 10anos de vida com Cristo.
FONTE: https://www.aconteceucomigo.com